Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para discussão de Geocaching no Brasil. A Maior comunidade do assunto no Brasil !


3 participantes

    como se pronuncia "cásh" ou "cashê" ???

    avatar
    CalangoDF


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 21/02/2011
    Idade : 45
    Localização : Brasília, D.F.

    como se pronuncia "cásh" ou "cashê" ??? Empty como se pronuncia "cásh" ou "cashê" ???

    Mensagem  CalangoDF Ter Fev 22, 2011 8:56 am

    ola pessoal,
    gosto muito de pescar e acampar, entao resolvi comprar um GPS. encomendei um Garmin Dakota 20 pra minha irma q mora no EUA e q tah chegando em março. pesquisando coisas sobre GPS na net, encontrei o Geocaching. me interessei tanto pelo jogo, q jah fiz cadastro no gecaching.com, mesmo antes do meu GPS chegar Very Happy to muito ansioso pra sair na minha 1a caçada(e olha q eu nem sei mexer no aparelho ainda affraid )
    jah sei q o jogo se pronuncia "geocáshin" minha duvida eh com a pronuncia do "cache". vcs falam "Késh" ou "cashê" ?
    outra coisa vcs acham q o Dakota 20 eh uma boa opçao p/ iniciantes?
    obrigado
    Antonio Carlos
    Bsb, D.F.
    Amigosu
    Amigosu


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 19/10/2009

    como se pronuncia "cásh" ou "cashê" ??? Empty Re: como se pronuncia "cásh" ou "cashê" ???

    Mensagem  Amigosu Ter maio 17, 2011 9:40 am

    Eu falo késh, mas não sei é o certo. Se pode ver nesse vídeo aqui como eles falam lá no exterior: https://www.youtube.com/watch?v=0RzCbT_Xmkg
    Do GPS eu não entendo tão bem, então vou deixar sem minha opnião!
    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Idade : 32
    Localização : São Paulo, SP

    como se pronuncia "cásh" ou "cashê" ??? Empty Re: como se pronuncia "cásh" ou "cashê" ???

    Mensagem  Admin Sáb maio 28, 2011 5:34 am

    O correto é "Késh". Nós temos a tendência de 'abrasileirar' para "Cachê", mas são palavras distintas.

    Um abraço, e boa sorte!



    Admin

    Conteúdo patrocinado


    como se pronuncia "cásh" ou "cashê" ??? Empty Re: como se pronuncia "cásh" ou "cashê" ???

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 14, 2024 2:46 am