Fórum para discussão de Geocaching no Brasil. A Maior comunidade do assunto no Brasil !

Matéria no Jornal Zero Hora (RS)

Compartilhe
    Admin
    Admin

Matéria no Jornal Zero Hora (RS)

Mensagem  Admin em Dom Nov 22, 2009 5:40 pm

"No Brasil, há pouco mais de 380 caches, sendo 140 em São Paulo e apenas sete no Rio Grande do Sul, de acordo com o paulista Markus de Rezende Deimling. Com um amigo, ele coordena o site Geocaching Brasil, criado para ajudar os geocachers brasileiros que não sabem falar inglês a participar no jogo – e o único no país com o título de “Parceiro Oficial” do Geocaching.com."

- PARA LER A MATÉRIA COMPLETA, CLIQUE AQUI.
    pcrapaki

Re: Matéria no Jornal Zero Hora (RS)

Mensagem  pcrapaki em Seg Nov 23, 2009 9:34 pm

Surprised eu fiquei muito contente com a Zero Hora em divulgar o GEOCACHING aqui no Sul do Brasil que é muito pouco conhecido e pelo que andei lendo só à 7 CACHES encondidos , por enquanto ,porque como eu faço Trilhas e viagens fora de estrada vou começar a colocar CACHES em diversos lugares aqui na minha região. Eu ja uso GPS a varios anos e em um dos meus aparelhos tem um arquivo de CACHES ,mas esta vazio porque nunca achei onde atualizar com este jogo.
    Certamente com a divulgação de Zero Hora vai aparecer mais Jogadores aqui no Sul. Abçs ,T+

pcrapaki
    (pcrapaki@terra.com.br)
    TRAMANDAÍ-RS-BRASIL
    Admin
    Admin

Mensagem  Admin em Seg Nov 23, 2009 9:37 pm

É exatamente o que queremos, que o esporte fique cada vez mais conhecido no Brasil.

Ficaremos muito contentes com sua cooperação. Só assim alcançaremos nosso objetivo Smile

Um grande abraço, e seja bem vindo ao Fórum !
    pcrapaki

Mensagem  pcrapaki em Seg Nov 23, 2009 9:55 pm

Eu já sou apaixonado por GPS ,e agora com o Geocaching vou ficar mais ainda . Eu uso meu GPS nas trilhas de móto e passeios de off-road 4x4 tração e tiro varias fótos para marcar por onde passei e registrar no GOOGLE EARTH que é meu maior passa-tempo nos meus dias de folga e depois olhar no Mapa por onde passei e como foi dificil à chegar naquele local maravilhoso.

Minhas fotos no GOOGLE EARTH estão neste linck:

http://www.panoramio.com/user/1434277
    Amigosu

Mensagem  Amigosu em Seg Nov 23, 2009 10:00 pm

Fato, o maior problema do geocaching no Brasil é a falta de caches, nós do sites estamos estudando ver se podemos fazer parcerias com pessoas de fora de São Paulo para nos ajudar aumentar no Brasil inteiro o número de caches.

EcoPatas

Caches em RS.

Mensagem  EcoPatas em Qui Nov 26, 2009 8:44 am

Ola.
    Eu tentei incentivar o Geocaching aqui no Rio Grande do Sul, já faz muitos anos. Eu escondia caches e ninguém os procurava. No principio oferecia ate camisetas com o logo Geocaching nos caches escondidos.

Mande fazer camisetas, e adesivos vários do Geocaching.
    Fotos em nosso Orkut: Clique aqui e veja as fotos
    Tenho cachês escondidos faz muitos anos em lugares lindos de visitar e ninguém os procura. O único que foi procurado varias vezes e o do Jardim Botânico que e o mais difícil de achar por estar em lugar de mata alta onde só GPS bom funciona.

Acho que agora com o GPS mais conhecido e popular apareçam mais adeptos ao jogo.

Vou cadastrar, mas cachês que já tenho escondidos aqui no RS, para tentar incentivar novamente as pessoas.

Igor e Lita
    igor@ecopatas.com.br
    Amigosu

Mensagem  Amigosu em Qui Nov 26, 2009 3:33 pm

EcoPatas escreveu:Ola.
    Eu tentei incentivar o Geocaching aqui no Rio Grande do Sul, já faz muitos anos. Eu escondia caches e ninguém os procurava. No principio oferecia ate camisetas com o logo Geocaching nos caches escondidos.

Tenho cachês escondidos faz muitos anos em lugares lindos de visitar e ninguém os procura. O único que foi procurado varias vezes e o do Jardim Botânico que e o mais difícil de achar por estar em lugar de mata alta onde só GPS bom funciona.

Acho que agora com o GPS mais conhecido e popular apareçam mais adeptos ao jogo.

Vou cadastrar, mas cachês que já tenho escondidos aqui no RS, para tentar incentivar novamente as pessoas.

Igor e Lita
    igor@ecopatas.com.br

Coloca esses caches na nossa área de caches, me deu vontade de ir para o RS só para procurar.
    Pela falta de jogadores no Brasil eu acho importante o Geocaching Brasil, que ajuda a divulgar e a explicar como entrar na brincadeira.
    Além disso, seja bem vindo ao fórum.
    Abraços, Renato. elephant

Cedres

Mensagem  Cedres em Seg Jun 28, 2010 9:38 pm

EcoPatas escreveu:Ola.

Igor e Lita
    igor@ecopatas.com.br

Oi Igor... eu junto com meu irmão e esposa achamos seu cache no Jartim Botânico Very Happy

Fotos:
    Foto 1
    Foto 2
    Foto 3

foi muito legal, foi o primeiro que procurei e achei... eu peguei um adesivo e coloquei no meu carro (Foto do carro) e deixei um bonequinho do Piu-Piu em troca.

Foi realmente muito legal. Eu também quero me empenhar em colocar caches e também em divulgar o jogo, pois é muito divertido e além do mais a gente conhece lugares lindíssimos.

Eu estava desanimado pela pouca quantidade de caches que existem no Brasil e pela pouca quantidade de gente interessada... mas agora com o site da GCB acho que a coisa vai começar a ficar mais popular.

Estou aí pra ajudar no que puder. Um grande abraço. Surprised

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Jan 18, 2019 9:21 am