Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para discussão de Geocaching no Brasil. A Maior comunidade do assunto no Brasil !


+7
Moisés
USINA SPORTS
EcoPatas
EVANDROGT
Amigosu
Admin
Marcio
11 participantes

    Apresentação

    Marcio
    Marcio


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 20/10/2009
    Idade : 52

    Apresentação Empty Apresentação

    Mensagem  Marcio Ter Out 20, 2009 5:46 pm

    Boa tarde,

    Sou usuário de GPS a uns 4 anos aproximadamente, motociclista, sempre usei estes aparelhos em minhas viagens de moto.

    A pouco tempo comprei um nuvi 500 porque ele é a prova d'agua, facilitando a navegação na moto.

    Meu Nuvi 500 tem a opção geocaching, acabei pesguisando sobre o assunto e me cadastrei no http://www.geocaching.com/ e aqui

    Eu e minha esposa Márcia estamos gostando muito do esporte!

    Márcio & Márcia
    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Idade : 32
    Localização : São Paulo, SP

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Admin Ter Out 20, 2009 8:17 pm

    Olá Márcio e Márcia !

    Sejam bem vindos à nossa comunidade de GeoCaching!

    Gostamos de ver como os membros começaram a chegar a partir de ontem Smile
    Nosso website ainda está em fase de testes, mas temos planos para começar a divulgá-lo ao Brasil dentro de uma semana.

    As parcerias com os parques e locais públicos estão também num plano bem próximo. Esperamos que dentro de alguns meses possamos organizar caçadas em conjunto com participação de várias pessoas e organizações.


    Mais uma vez, obrigado por sua participação, e continue visitando nosso website para ficar por dentro de nossas novidades !


    Um grande abraço,



    // Admin


    Última edição por Admin em Ter Out 20, 2009 8:36 pm, editado 1 vez(es)
    Amigosu
    Amigosu


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 19/10/2009

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Amigosu Ter Out 20, 2009 8:23 pm

    Opa seja bem vindo Márcio e Márcia, espero que você aprecie o Fórum
    Marcio
    Marcio


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 20/10/2009
    Idade : 52

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Marcio Seg Out 26, 2009 10:10 am

    Obrigado a ambos pelas boas vindas! Very Happy
    avatar
    EVANDROGT


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 22/11/2009

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  EVANDROGT Dom Nov 22, 2009 5:29 pm

    ola amigos eu posso criar me proprio caching e testar se esta funcionando?
    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Idade : 32
    Localização : São Paulo, SP

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Admin Dom Nov 22, 2009 5:42 pm

    O que você quer dizer com criar seu próprio caching ? Se quiser criar seu próprio cache, você pode aprender a fazê-lo clicando aqui.


    Um abraço!
    avatar
    EVANDROGT


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 22/11/2009

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  EVANDROGT Dom Nov 22, 2009 5:45 pm

    e posso testar se funciona antes de ..ex posso esconder no meu carro e depois colocar ele em algum lugar e tentar achar o carro ou o caching abraço...
    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Idade : 32
    Localização : São Paulo, SP

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Admin Dom Nov 22, 2009 8:20 pm

    EVANDROGT escreveu:e posso testar se funciona antes de ..ex posso esconder no meu carro e depois colocar ele em algum lugar e tentar achar o carro ou o caching abraço...


    Continuo nao entendendo o que você pretende, mas acho que não é possível.

    Para esconder o cache você tem que escondê-lo no local definitivo e guardar as coordenadas. Com essas coordenadas, você faz o registro no site oficial e eles a publicam no resultado de busca.


    Abracos !
    Amigosu
    Amigosu


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 19/10/2009

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Amigosu Seg Nov 23, 2009 10:25 pm

    EVANDROGT escreveu:e posso testar se funciona antes de ..ex posso esconder no meu carro e depois colocar ele em algum lugar e tentar achar o carro ou o caching abraço...

    Eu aconselho visitar essa parte do nosso site: http://www.geocachingbrasil.com.br/oquee.html e assistir o vídeo para ver se ele resolve suas dúvidas.
    O geocaching funciona com um sistema de coordenadas de GPS, assim, caso você registre um cache no seu carro (que é ilegal pelas regras do www.geocaching.com), a coordenada ficara marcada aonde você estacionou seu carro. Quando você mudar de lugar o seu carro, você não vai achar nenhum dos dois pelo GPS, apenas o lugar aonde você tinha estacionado o carro na primeira vez.
    Espero ter ajudado.
    Abraços, Renato. elephant
    avatar
    EcoPatas


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 26/11/2009
    Idade : 71
    Localização : Porto Alegre

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  EcoPatas Qui Nov 26, 2009 9:35 am

    Olá.

    Como gostamos de trekking, trilhas, mato, e lugares desertos, sempre usávamos bússola.
    No ano de 2005 adquirimos nosso primeiro GPS.
    Nosso GPS atual e um Garmin Map 60 CSx.

    Já em setembro de 2005 entramos no mundo do Geocaching, só que na época quase ninguém sabia o que era um GPS.

    Bom, agora acho que este mais popularizado, e todos já alguma vez ouvirão falar do tal GPS hehehehe.

    Desejamos muita sorte (para todos) com a iniciativa do novo site de Geocaching.

    Em nosso Orkut tem fotos de nossas aventuras. Veja aqui nosso Orkut

    Abraços a todos.
    Igor e Lita
    igor@ecopatas.com.br
    USINA SPORTS
    USINA SPORTS


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Apresentação Empty BOM DIA ATODOS !!

    Mensagem  USINA SPORTS Sex Nov 27, 2009 7:21 am

    bom dia a todos

    há alguns anos sou adepto do 4x4 e recentemente criei o site www.usinasports.com.br por hobby

    vendo a matéria de ZH me interessei pelo geocaching

    acredito que a prática do geocaching tem tudo a ver com o propósito do site, que é divulgar esportes de aventura, expedições e esportes radicais

    estou preparando um novo 4x4 e acredito que em 30 dias deve estar OK para que eu possa rodar com ele e começar a participar

    já mandei o pessoal dsa manutenção do meu site adicionar o esporte geocaching, acredito que em 48 horas estará ok

    passo por muitos locais legais no RS e SC e quando começar a participar vou colocar fotos dos locais onde estão os caches, assim como fotos do acesso a estes locais

    o site está a disposição de todos

    valeu!!!
    abraço a todos
    Márcio Gerhardt


    Última edição por Admin em Sex Nov 27, 2009 1:37 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arrumei o link para seu site que estava com uma vírgula no final.)
    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Idade : 32
    Localização : São Paulo, SP

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Admin Dom Nov 29, 2009 4:08 pm

    Olá e seja bem vindo ao Geocaching Brasil !


    Ficamos felizes em saber que existem tantos interessados em Geocaching no RS. Esperamos que a comunidade continue crescendo do jeito que está.


    Um grande agraço,


    Admin
    Moisés
    Moisés


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 10/01/2010

    Apresentação Empty Salve Camaradas!!!

    Mensagem  Moisés Dom Jan 10, 2010 10:21 pm

    Já utilizava o receptor em meu trabalho e estou começando no jogo. Já obtive dois êxitos e uma derrota na procura dos tesouros. Foi muito bacana pois nos dois eu estava com os meus filhos, já no tesouro não encontrado estava só! heheheheh
    Estou tendo dificuldades em em postar comentários para os cachers . Peço ajuda (passo a passo) para resolver isso, pois gostaria de passar as informações de manutenção nos tesouros encontrados.
    Desde já agradeço qualquer esforço dispensado.
    Moisés ~ DF
    scratch
    Zug
    Zug


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 08/01/2010
    Idade : 39
    Localização : Brasilia - DF

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Zug Seg Jan 11, 2010 9:07 am

    Moisés, Qualquer coisa me adiciona..
    Deviloftasmania@hotmail.com
    A galera de Brasilia esta começando a levar a sério o esporte.
    Moisés
    Moisés


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 10/01/2010

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Moisés Seg Jan 11, 2010 4:46 pm

    Pois é camarada, o jogo é bacana mesmo. Vc poderia me ajudar em relação as minhas dúvidas postadas no forum? Te adicionei como amigo. Abraço!
    Em tempo: Estou começando mas tenho uma proposta mais radical quanto a posição dos meus caches. Preciso aprender a usar os recursos para por em prática. Minha idéia é dividir os meus caches em dois tipos: PANEIRO (familiar) e TUCANDEIRA (só para os que têm "querência"). Preciso de ajuda.
    Moisés
    Moisés


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 10/01/2010

    Apresentação Empty O 1° geocasche de Manaus-AM.

    Mensagem  Moisés Ter Jan 12, 2010 4:58 pm

    Procurei que só no site e não vi nenhum. Estou indo pra Manaus essa semana e criarei o 1° geocasche de lá. Criarei dois: um paneiro e outro tucandeira.
    Quem será o 1° cscher a encontrar? Quem será?...
    Zug
    Zug


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 08/01/2010
    Idade : 39
    Localização : Brasilia - DF

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Zug Qua Jan 13, 2010 7:15 pm

    Quando colocar o cacher, faz a divulgação aqui e na comunidade..
    Pra galera começar a correr atrás...
    Assim tu faz a divulgação para os geocachers.
    avatar
    MIGB


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 16/01/2010
    Idade : 40
    Localização : Niterói - RJ

    Apresentação Empty Geocaching em celular.

    Mensagem  MIGB Sáb Jan 16, 2010 12:43 am

    Opa... Olá pessoal. Acabo de me registrar! To querendo me iniciar nessa coisa de Geocahcing.

    Deixo uma dica pros moderadores e admins... Assim como eu muitos hj em dia já tem GPS no celular, no meu caso possuo um Nokia 5800. Na comunidade referente ao meu aparelho já existe um tópico sobre o assunto, mas toda a referencia é o site oficial.
    Acho q seria bem interessante vcs fazerem a divulgação do Site Geocaching Brasil por algumas comunidades do Orkut como por exemplo a do 5800, onde já tem uma galera bem interessada no assunto.
    Se interessar, dá uma olhada... Geocaching com o Nokia 5800

    PS: Já estou pensando na possibilidade de esconder algum.

    Abraço
    Amigosu
    Amigosu


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 19/10/2009

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Amigosu Dom Jan 17, 2010 6:20 pm

    MIGB escreveu:Opa... Olá pessoal. Acabo de me registrar! To querendo me iniciar nessa coisa de Geocahcing.

    Deixo uma dica pros moderadores e admins... Assim como eu muitos hj em dia já tem GPS no celular, no meu caso possuo um Nokia 5800. Na comunidade referente ao meu aparelho já existe um tópico sobre o assunto, mas toda a referencia é o site oficial.
    Acho q seria bem interessante vcs fazerem a divulgação do Site Geocaching Brasil por algumas comunidades do Orkut como por exemplo a do 5800, onde já tem uma galera bem interessada no assunto.
    Se interessar, dá uma olhada... Geocaching com o Nokia 5800

    PS: Já estou pensando na possibilidade de esconder algum.

    Abraço

    Opa, obrigado pela dica. Estamos sempre estudando possibilidades de divulgar o site, para aumentar a comunidade dos geocaches e torna-la mais interessante.
    Logo voltamos de férias e voltamos com força total.
    Zug
    Zug


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 08/01/2010
    Idade : 39
    Localização : Brasilia - DF

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Zug Ter Jan 19, 2010 11:26 pm

    MIGB escreveu:Acho q seria bem interessante vcs fazerem a divulgação do Site Geocaching Brasil por algumas comunidades do Orkut como por exemplo a do 5800, onde já tem uma galera bem interessada no assunto.
    Se interessar, dá uma olhada... Geocaching com o Nokia 5800

    Um presente pra ti.
    O mais novo e explicativo video sobre o nokia 5800


    Nokia 5800 (novo)

    Vamos fazer uma parte de videos, informações sobre o esporte, deixa os administradores voltarem de férias..
    jdabioquimico
    jdabioquimico


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 28/01/2010
    Idade : 42
    Localização : Jacobina-BAHIA

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  jdabioquimico Qui Jan 28, 2010 2:40 pm

    Pessoal meu nome é JEOMAN sou da cidade de Jacobina na BAHIA, to inciando agora no geocaching.
    Apesar de ser o unico da minha cidade, quero ver se recruto alguns amigos ai pra jogarmos nos fins de semana e horas vagas. Já tenho uma certa experiencia com gps por causa do voo livre, sou piloto de asa delta e utilizamos muito esse aparelho.

    Bom, espero aprender muito com vcs aqui e tb passar as minhas experiencias. Abraço
    avatar
    coringa212


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 07/10/2010

    Apresentação Empty direto de new york

    Mensagem  coringa212 Qui Out 07, 2010 9:59 pm

    e ai beleza.

    sou o claudinei .sou de new york...comecei com geocahe alguns meses atras e estou adorando descobrir novos parques e novas trilhas.. espero quando for ao brasil achar alguns por sampa..

    e quando alguem b vier em ny ..vai procurar os meus, que estou coemcando a esconder..

    abracos...a todos

    Conteúdo patrocinado


    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 4:14 pm